IV° Simpósio Internacional de TeleCardiologia Pediátrica:
Do presente até onde vamos

Realização entre os dias 16 e 17 de Outubro na Paraiba

O IV simpósio de Cardiologia Pediátrica e Perinatologia marca o término da segunda etapa do convênio firmado entre o Círculo do Coração de Pernambuco e a Secretaria de Saúde do estado da Paraíba.
O Convênio, iniciado em 17 de outubro de 2011, objetiva o estabelecimento de uma rede integral de serviços em cardiologia pediátrica, desde a triagem até o acompanhamento pós-operatório (RCP-CirCor). O  modelo de trabalho comtempla três 3 etapas de 2 anos:a primeira de implantação (2012-2013), a segunda de consolidação do modelo (2014-2015 – nesta etapa houve a introdução da rede de perinatologia); e a terceira de preparação das equipes locais para assumirem a coordenação dos trabalhos.

Em 17 de outubro de 2015 a RCP-CirCorcomemora o final do quarto ano dos trabalhos e o início da ultima etapa de consolidação e transferência da tecnologia para a equipe local. Desta forma, além de atualizar e reciclar profissionais de saúde, o Simpósio também objetiva apresentaras realizações da Rede nos últimos
quatro anos e discutir a metodologia de transferência da cultura e tecnologia CirCor para as equipes Paraibanas de forma a assegurar a continuidade do modelo de trabalho para anos vindouros.

AV 180805 video

IMG-20150731-WA0019

 

P.Isabel (23)